Planilha eletrônica ajuda a manter disciplina no controle das contas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

grafico de planilha financeiraTer um controle do orçamento doméstico exige dedicação. Muitos, após um primeiro mês disciplinado, com anotação de todas as despesas, não conseguem manter o ritmo e deixam a tarefa de lado. Mas, para evitar isso, hoje existem no mercado diversos organizadores financeiros que facilitam o trabalho. Um deles é o Yupee, 100% gratuito e totalmente online (não requer instalação no computador).

Disponível em www.yupee.com.br, o controlador em nada lembra as complexas planilhas feitas em Excell. No Yupee, o usuário insere recebimentos e gastos de forma prática e divertida. O sistema emite até relatórios automaticamente, mostrando em quais áreas as despesas foram maiores, possibilita uma comparação com meses anteriores e ainda permite guardar os comprovantes de pagamento junto à agenda online.

“O controle das finanças realmente exige disciplina, mas, atualmente, não pode mais ser vista como algo chato, burocrático. As ferramentas hoje disponíveis na internet tornam isso realmente divertido. Além do mais, fazem com que você tenha as contas sob controle e saiba onde cortar gastos desnecessários. Com essa economia, a pessoa pode viajar com mais frequência, por exemplo”, explica Fabio Mainardi, da Yupee Tecnologia.

De acordo com o especialista, a obrigação de preencher planilhas com fórmulas complexas é um dos principais fatores para a desistência no meio do caminho. No Yupee, por exemplo, a interface é amigável. “Basta preencher os campos, de forma muito fácil. Há também outros recursos muito interessantes, como o alerta enviado por e-mail avisando sobre o vencimento de determinada conta”, completa o desenvolvedor.

Para tornar o Yupee ainda mais acessível, a empresa lançou neste mês a versão para iPhone e iPad. O aplicativo já está disponível na AppStore.

 

A Yupee Tecnologia - www.yupee.com.br

Sediada em São Paulo-SP, a empresa foi fundada por três empresários brasileiros e amigos com o objetivo de desenvolver soluções simples para pessoas e empresas, utilizando o estado da arte em tecnologia e respeitando o meio ambiente. Eles uniram o conhecimento de mais de 20 anos nas áreas de finanças e tecnologia para facilitar o controle financeiro e documental das pessoas, transformando tarefas complexas em simples.

Com produtos como o Yupee e o Yupee Box, o objetivo é ajudar de donas de casa a executivos a tomarem as melhores decisões, de maneira fácil, rápida e agradável.

“Acreditamos que a organização da vida financeira e burocrática libera as pessoas para utilizar o tempo ganho em mais qualidade de vida”, dizem os sócios da Yupee Tecnologia.

 

Breve resumo dos produtos:

- Yupee: Controlador financeiro grátis, fácil de usar e seguro. Baseado na web, não requer instalação no computador para começar a usá-lo. O cadastro é anônimo.

O programa é uma agenda financeira para controlar todas as suas despesas e receitas, permite importar os extratos de todos os seus bancos e, com isso, ter uma visão única de seus recebimentos e pagamentos. Os relatórios exibem exatamente o quanto o usuário recebeu, o quanto gastou e para onde foi o seu dinheiro.

Um grande atrativo do Yupee é o alerta enviado por e-mail que lembra o vencimento das contas cadastradas.

Tudo isso de forma gratuita e muito divertida!

www.yupee.com.br/Yupee

- Yupee Box: Disco virtual com ferramentas exclusivas para organizar arquivos e documentos. Com ele, é possível guardar os comprovantes de pagamentos diretamente na agenda Yupee, salvar documentos, arquivos, etc, e acessá-los de qualquer lugar.

Além de prático, moderno e funcional, o sistema colabora com o meio ambiente, minimizando o uso de papel em impressões.

Entre suas características também está o fato do usuário poder selecionar uma área da tela de seu computador, capturar e arquivar apenas aquilo que deseja.

Permite também fazer backup e guardar fotos, músicas, enviando para um “espaço virtual”.

www.yupee.com.br/YupeeBox


 Fonte: Almir Rizzatto - segs.com.br em 26/07/2011