TAYSAM Seguros

Planeta Seguro

TAYSAM Seguros HP12C

Login

Seguradora processa Apple após incêndio em fazenda causado por iPhone

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

AppleInfelizmente, é mais comum do que se parece ouvirmos histórias sobre smartphones explodindo. No ano passado o Galaxy Note 7 teve sua produção finalizada por conta desse problema, porém outras diversas empresas como Apple e Xiaomi também o enfrentam. Agora, um fazendeiro decidiu, junto com sua seguradora, processar a Apple por conta de danos após seu iPhone explodir e causar um incêndio que rendeu muito prejuízo.

O acidente aconteceu em abril de 2016, quando o iPhone 4S do fazendeiro Xai Thao explodiu, após dois anos em uso. Por sorte, Thao possuía seguro e conseguiu reaver uma parte do prejuízo avaliado em US$ 75 mil (R$ 236 mil, em conversão direta). Além disso, o fazendeiro decidiu, após conversas com a empresa responsável pelo seguro, a State Farm, processar a Apple por negligência.

De acordo com o que foi revelado, o processo acusa a Apple por ter comercializado um produto perigoso. O próprio processo afirma que “no momento em que o iPhone foi desenhado, produzido e colocado na cadeia de comércio pela Apple, ele estava numa condição defeituosa e ilogicamente perigosa”. Além disso, também acusou a empresa de negligência e listou esta como a causa dos danos à propriedade de Thao.

Tudo isso ainda precisa ser investigado e a Apple ainda não comentou sobre o caso. Porém, caso seja confirmado que a causa do incêndio realmente foi causado por um problema de fábrica do iPhone 4S comprado por Thao, a empresa da maçã deverá ter que pagar uma indenização alta para a seguradora e o fazendeiro. Entretanto, o final dessa história parece estar longe de acabar.


 Fonte: Tudo Celular em 21/07/2017

Pin It

Modelo1 Corretor Certificado 3 7x3 2

Logo TAYSAM Web Design 147x29