TAYSAM Seguros

Seguro pode garantir a reabertura de grande supermercado

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Macro Sergipe incendio foto 2Na noite da última terça-feira (10), um incêndio atingiu toda a unidade do supermercado Makro, localizado na Zona Sul da capital Sergipana. Apesar dos danos materiais causados pelo incêndio, a rede atacadista holandesa têm grandes chances de voltar a funcionar na cidade de Aracaju, por conta do pagamento das indenizações pela seguradora

Conforme o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguro de Sergipe, Érico Melo, “o seguro é importante para todos os tipos de empresa, independente do tamanho que ela seja. Para as grandes empresas, o seguro é praticamente obrigatório já que a grande parte dela tem capital aberto e são obrigadas a fazer seguro para suas operações. Além disto, tem a importância econômica que possibilita a volta desses estabelecimentos que foram atingidos pelo fogo. Assim como a parte social da continuação dos negócios e também a possibilidade dos makro4empregos que essas empresas geram”.

As informações presentes no Relatório Financeiro da Makro, divulgado em novembro de 2016 apontam que todos os seguros do grupo foram contratados na modalidade All Risks. Segundo Érico, “esse tipo de seguro é bastante abrangente. Entre as principais indenizações está a cobertura de prejuízos causados ao prédio, cobertura por lucro cessante e cobertura pelos danos da mercadoria. As grandes empresas precisam desse tipo de cobertura, pois são vários os riscos que elas estão expostas. A contratação desse tipo de cobertura garante uma segurança maior”, destacou.

Ao contratar um seguro na modalidade all risks todo e qualquer evento está coberto, menos os que forem citados como excluídos na apólice. Vale ressaltar que, as apólices não descrevem os riscos cobertos, apenas os riscos excluídos. As seguradoras indenizam o segurado pelas perdas e danos materiais decorrentes de acidentes imprevisíveis como incêndios, curtos-circuitos, tempestades, que venham a atingir os bens dos segurados.

O nome da seguradora não foi divulgado, mas com o pagamento da indenização que será realizado, a unidade voltará a operar, gerando empregos para centenas de sergipanos. “Com esta situação, quem mais aprende é a sociedade e os grandes empresários, mostrando que na maioria das vezes o trabalho de uma vida toda pode acabar em minutos. O fogo pode consumir o que a pessoa trabalhou a vida toda para construir. O Erico ainda ressalta a importância da contratação de um seguro. “É importante que os empresários tenham conhecimento da necessidade de se contratar um seguro e eliminem a lenda de que seguro é caro. Por outro lado, o Corretor pode insistir aos seus segurados em aumentar as coberturas, garantindo a proteção correta”.

 

    Observe a violência do fogo no vídeo.


 Fonte: CQCS - Juliana Leite em 12/01/2017

Pin It

Você não tem direito de postar comentários.

Login

Logo TAYSAM Web Design 147x29

Selo Google1


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0