TAYSAM Seguros

Planeta Seguro

TAYSAM Seguros HP12C

Login

Justiça Federal suspende venda de seguros da Youse

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

youse2O juiz Alberto Nogueira Júnior, da 10ª Vara Federal do Rio de Janeiro, determinou que a Youse Seguradora deve suspender a oferta, a venda e os anúncios de produtos da marca. Além disso, o magistrado decidiu que a companha está proibida de angariar novos consumidores, bem como de renovar os contratos atualmente em vigor. Pela decisão, a empresa terá de suspender as cobranças das apólices já comercializadas e deverá encaminhar aos consumidores informando o teor da liminar.

A decisão é mais capítulo da guerra travada entre a Youse, empresa que pertence a Caixa Seguradora, e a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor), que ingressou com ação na Justiça Federal. A Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep) também deverá ser notificada sobre a liminar.

O magistrado justificou sua decisão ao afirmar que “os consumidores não podem ser deixados em  estado de insegurança e de risco, sem que os produtos oferecidos e os serviços prestados sejam realizados por profissionais devidamente habilitados por lei (corretores de seguros)”.  Procurada, a Youse informou que não comentaria a decisão.


Fonte: Correio Braziliense em 18/11/2016

Pin It

You have no rights to post comments

Modelo1 Corretor Certificado 3 7x3 2

Logo TAYSAM Web Design 147x29