TAYSAM Seguros

Planeta Seguro

TAYSAM Seguros HP12C

Login

CEO2: Você é um líder sustentável?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

logo ceo2Com políticos incapazes de chegar a um acordo quanto a um novo tratado global sobre o clima, o mundo dos negócios terá um papel relevante no combate ao aquecimento global. Mas será que eles conseguirão manter-se lucrativos? O CEO2, um novo game online sobre o clima, deixa a questão em suas mãos.

Políticos e diversas empresas estão perdendo um tempo precioso na luta para proteger o clima.

Os usuários de internet agora podem seguir adiante e mostrar a eles como seria uma estratégia comercial climaticamente correta.

game online CEO2 permite aos jogadores assumirem o papel de CEO de uma indústria química, de uma montadora de automóveis, de uma concessionária de energia ou de uma seguradora.

Nesse papel, você terá de descobrir as melhores estratégias no seu negócio para reduzir o carbono, diminuir riscos e aumentar a rentabilidade da sua empresa no longo prazo.

jogo CEO2 mostra os possíveis impactos das suas decisões de negócios ao longo dos próximos 20 anos.

De acordo com o RECIPE report feito por Allianz e WWF sobre política energética e climática, nações e empresas européias e também outros que tomarem a dianteira nesse assunto poderão lucrar com a decisiva proteção ao clima. Mas diante da incerteza na próxima rodada de negociações da ONU sobre o clima, muitos políticos e negócios parecem hesitantes.

A janela de oportunidade para reduções ambiciosas de CO2, no entanto, está se fechando rapidamente.

Temos que agir até 2020 para exercer algum efeito até 2050 e limitar o aumento da temperatura global a 2 graus Celsius!

A transformação do setor energético por si só requer investimentos anuais de 400 bilhões a 1 trilhão de dólares até 2030. A maior parte disso terá de ser providenciada pelos mercados financeiros e pela indústria, mas isso pode ser feito de modo rentável apoiando o crescimento ecológico.

Queremos mostrar de um jeito divertido como evitar ficar preso a tecnologias com alto índice de CO2 e, ainda assim continuar gerando crescimento sustentável e empregos.


 Fonte: Site Sustentabilidade Allianz - Thilo Kunzemann em 01/08/2011

Pin It

Modelo1 Corretor Certificado 3 7x3 2

Logo TAYSAM Web Design 147x29